17 Filmes e Séries com o Ator Wagner Moura

O Ator Wagner Moura é fera! Ele é um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos, que faz sucesso no Brasil e no mundo, graças aos seus filmes e séries que bombam na telona e na telinha. 

Ele se deu bem na carreira internacional porque trabalhou com diretores feras, como José Padilha e Walter Salles, e ganhou vários prêmios importantes, como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e o Festival de Cinema de Gramado. 

Veja o quanto Wagner Moura é um ator incrível e versátil, apresentando uma lista de oito produções internacionais em que ele mandou muito bem. 😎

Filmes internacionais 

  • Narcos: (2015-2017) – 8,4 IMDb

Narcos (2015-2017): Uma série de televisão que narra a ascensão e a queda de Pablo Escobar, o maior traficante de drogas da Colômbia, e dos cartéis que o sucederam, bem como a luta das autoridades para combatê-los.

A série é dividida em três temporadas, sendo a primeira focada na vida e nos crimes de Escobar, a segunda na caçada e na morte dele, e a terceira na guerra entre o cartel de Cali e o DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.

Criada por Carlo Bernard, Chris Brancato e Doug Miro, e estrelada por Wagner Moura, Pedro Pascal e Boyd Holbrook, a série é um drama policial e biográfico que mistura fatos reais e ficção.

A série foi lançada em 28 de agosto de 2015 e recebeu críticas positivas, elogiando o roteiro, a direção, as atuações e a fidelidade histórica. A série foi indicada a três Primetime Emmys e venceu oito prêmios, incluindo o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática para Wagner Moura

Uma curiosidade é que a série foi filmada na Colômbia, no México e nos Estados Unidos, e teve diálogos em espanhol, inglês e português

  • Civil War (2024) – 7,9 IMDb

Civil War (2024): Em um futuro próximo, uma equipe de jornalistas viaja pelos Estados Unidos durante uma guerra civil que se intensifica e envolve toda a nação. Dirigido por Alex Garland e estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny, o filme é um thriller de ação e drama que explora as consequências políticas, sociais e humanas de um conflito interno.

O filme foi lançado em 12 de abril de 2024 e recebeu críticas positivas, elogiando o roteiro, a direção, as atuações e a relevância do tema. O filme arrecadou 210 milhões nas bilheterias mundiais, superando seu orçamento de 80 milhões.

Uma curiosidade é que os atores Nick Offerman e Jesse Plemons não eram conhecidos por fazerem parte do projeto até o lançamento do primeiro trailer em dezembro de 2023. Plemons até negou o rumor de que ele estava no filme no início daquele ano.

  • Gato de Botas 2 : O Último Pedido 7,8 IMDb

Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022): O gato mais charmoso e aventureiro dos contos de fadas está de volta em uma nova aventura animada. Desta vez, ele descobre que sua paixão pelo perigo cobrou seu preço, pois por conta de seu gosto pelo desrespeito à sua segurança, ele queimou oito de suas nove vidas, embora ele tenha perdido a conta pelo caminho.

Agora, ele precisa encontrar o último desejo do Gênio da Lâmpada para restaurar suas vidas e sua reputação. Dirigido por Chris Miller e estrelado por Antonio Banderas, Salma Hayek e Zach Galifianakis, o filme é uma sequência do sucesso de 2011, que foi um spin-off da franquia Shrek.

O filme foi lançado em 23 de dezembro de 2022 e recebeu críticas favoráveis, destacando a animação, o humor e a química entre os personagens.

O filme arrecadou $ 520 milhões nas bilheterias mundiais, sendo um dos maiores sucessos do ano. 

Uma curiosidade é que o ator brasileiro Wagner Moura foi indicado ao Annie Awards, a maior premiação de animação do mundo, por sua dublagem do personagem Humpty Dumpty.

  • Wasp Network: Rede de Espiões (2019) – 7,7 IMDb+

Wasp Network: Rede de Espiões (2019): Baseado em uma história real, o filme conta a saga de cinco espiões cubanos que se infiltram em grupos de exilados nos Estados Unidos para deter o terrorismo contra Cuba. O preço a pagar, porém, é alto, pois eles precisam lidar com as consequências de suas ações, tanto para si mesmos quanto para suas famílias.

Dirigido por Olivier Assayas e estrelado por Penélope Cruz, Édgar Ramírez, Wagner Moura e Gael García Bernal, o filme é um drama político e histórico que retrata um dos episódios mais controversos das relações entre Cuba e Estados Unidos.

O filme foi lançado em 29 de agosto de 2019 e recebeu críticas mistas, elogiando o elenco, a direção e a fotografia, mas criticando o roteiro, a montagem e a falta de foco. O filme arrecadou $ 12 milhões nas bilheterias mundiais, sendo um fracasso comercial. 

Uma curiosidade é que o filme foi baseado no livro Os Últimos Soldados da Guerra Fria, do jornalista brasileiro Fernando Morais

  • Sergio (2020) – 7,6 IMDb

Sergio (2020): Um filme de drama e biografia dirigido por Greg Barker, estrelado por Wagner Moura, Ana de Armas, Bradley Whitford e Garret Dillahunt. O filme é baseado no livro Chasing the Flame: Sergio Vieira de Mello and the Fight to Save the World, de Samantha Power, e conta a história real de Sergio Vieira de Mello, um diplomata brasileiro que dedicou sua vida a defender os direitos humanos e a resolver conflitos pelo mundo.

O filme mostra sua trajetória desde sua atuação na ONU até seu último e trágico trabalho no Iraque, onde foi vítima de um atentado terrorista.

O filme também mostra seu romance com a economista argentina Carolina Larriera, interpretada por Ana de Armas. O filme foi lançado em 17 de abril de 2020 pela Netflix e recebeu críticas mistas, elogiando as atuações, a direção, a fotografia e a trilha sonora, mas criticando o roteiro, a estrutura, o ritmo e a superficialidade.

O filme arrecadou $ 1 milhão de dólares nas bilheterias mundiais, sendo considerado um fracasso comercial. Curiosidades: O filme é uma adaptação do documentário homônimo de 2009, também dirigido por Greg Barker, que foi indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance.

O filme foi filmado na Jordânia, na Tailândia e no Brasil, e contou com a participação especial de Fernanda Montenegro, que faz a mãe de Sergio.

O filme foi o último trabalho do ator Brian F. O’Byrne, que faleceu em 2019 e fazia o papel de Gil Loescher, um colega de Sergio que sobreviveu ao ataque1

  • Agente Oculto (2021) – 7,2 IMDb

Agente Oculto (2021): Este é um filme de ação e suspense estrelado por Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas.

O filme conta a história de um agente da CIA que descobre segredos obscuros da agência e se torna alvo de um ex-colega psicopata que coloca uma recompensa pela sua cabeça.

O filme é dirigido pelos irmãos Russo, que também dirigiram filmes da Marvel como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. 

O filme foi lançado na Netflix em 22 de março de 2023 e teve uma recepção mista da crítica e do público.

  • Trash: A Esperança Vem do Lixo (2014) – 6,8 IMDb

Trash – A Esperança Vem do Lixo (2014): Este é um filme de aventura e drama baseado no livro homônimo de Andy Mulligan.

O filme acompanha três garotos que vivem em um lixão no Rio de Janeiro e encontram uma carteira que contém pistas sobre um escândalo de corrupção envolvendo um político poderoso.

Eles contam com a ajuda de uma professora e de um padre para desvendar o mistério e escapar dos perigos que os cercam. O filme é dirigido por Stephen Daldry, que também dirigiu filmes como O Leitor e As Horas. 

O filme foi lançado em 9 de outubro de 2014 e teve uma boa recepção da crítica e do público, sendo indicado ao BAFTA de melhor filme em língua não inglesa.

  • Elysium (2013) – 6,7 IMDb

Elysium (2013): Este é um filme de ficção científica e ação ambientado no ano de 2154, onde a humanidade está dividida entre os ricos que vivem em uma estação espacial chamada Elysium e os pobres que vivem em uma Terra devastada.

O filme mostra a jornada de Max, um ex-criminoso que aceita uma missão perigosa que pode trazer igualdade aos mundos polarizados. Ele tem que enfrentar a implacável secretária Delacourt, que quer manter o status quo a qualquer custo.

O filme é dirigido por Neill Blomkamp, que também dirigiu o aclamado Distrito 9. 

O filme foi lançado em 9 de agosto de 2013 e teve uma recepção mediana da crítica e do público, sendo elogiado pelos efeitos visuais e criticado pelo roteiro e pelos personagens.

Filmes Nacionais

  • Tropa de Elite (2007) – Ação, Drama 8,7 IMDb

Tropa de Elite (2007): Este é um filme de ação e drama inspirado em fatos reais sobre o cotidiano do BOPE, o batalhão de elite da polícia militar do Rio de Janeiro.

O filme mostra a rotina do capitão Nascimento, que quer deixar a corporação e procura um substituto para seu posto. Ele também mostra a trajetória de dois amigos de infância que se tornam policiais e se decepcionam com a corrupção e a burocracia da instituição. Eles decidem se juntar ao BOPE, onde enfrentam os desafios do treinamento rigoroso e da guerra contra o tráfico de drogas nas favelas.

O filme é dirigido por José Padilha, que também dirigiu filmes como Ônibus 174 e Robocop. O filme foi lançado em 12 de outubro de 2007 e teve uma enorme repercussão da crítica e do público, com o Ator Wagner Moura e sendo considerado um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos. 

O filme também gerou polêmica por sua violência explícita e por sua abordagem sobre a segurança pública e a política

  • Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010) – Ação, Drama 8,6 IMDb

Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010): Este é a sequência de Tropa de Elite, que se passa treze anos depois dos eventos do primeiro filme.

O filme mostra o coronel Nascimento, que foi afastado do BOPE e se tornou um alto funcionário da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ele descobre que o problema da violência é muito maior do que imaginava, envolvendo políticos, milícias e meios de comunicação.

Ele também tem que lidar com os problemas pessoais, como seu filho adolescente rebelde e seu desafeto Fraga, que se tornou um deputado e padrasto de seu filho. O filme é dirigido por José Padilha, que também dirigiu o primeiro filme.

O filme foi lançado em 8 de outubro de 2010 e teve uma recepção ainda maior do que o primeiro filme, sendo o filme mais visto da história do cinema brasileiro, com mais de 11 milhões de espectadores. 

O filme também foi elogiado pela crítica e pelo público, sendo premiado em diversas categorias, como melhor filme, melhor direção e melhor ator Wagner Moura.

  • Cidade Baixa (2005) – Drama 8,1 IMDb

Cidade Baixa (2005): Este filme conta a história de dois amigos, Deco e Naldinho, que se apaixonam pela mesma mulher, Karinna, uma stripper que eles conhecem em uma viagem pelo interior da Bahia.

O triângulo amoroso abala a amizade dos dois e os leva a um confronto violento. O filme foi dirigido por Sérgio Machado e estrelado por Wagner Moura, Lázaro Ramos e Alice Braga.

O filme foi premiado em vários festivais nacionais e internacionais, como o Festival de Havana, o Festival de Huelva e o Festival do Rio. 

O filme também foi elogiado pela crítica pela sua fotografia, trilha sonora e atuações.

  • Carandiru (2003) – Drama 7,9 IMDb

Carandiru (2003): Este filme é baseado no livro homônimo do médico Drauzio Varella, que narra suas experiências como voluntário na prevenção da AIDS no presídio de Carandiru, o maior da América Latina.

O filme retrata as histórias de vida, os conflitos e as esperanças dos presos, que convivem com a superlotação, a violência e o risco de contaminação.

O filme culmina com o massacre de 1992, quando a polícia invadiu o presídio e matou 111 detentos. O filme foi dirigido por Hector Babenco e contou com um elenco de peso, como Luiz Carlos Vasconcelos, Milton Gonçalves, Rodrigo Santoro, Caio Blat, Wagner Moura, entre outros. 

O filme foi um sucesso de público e crítica, sendo indicado à Palma de Ouro em Cannes e ganhando vários prêmios, como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o Prêmio ACIE de Cinema e o Prêmio Contigo de Cinema.

  • O Homem do Futuro (2011) – Ficção Científica, Comédia 7,8 IMDb

O Homem do Futuro (2011): Este filme é uma comédia romântica com elementos de ficção científica, que conta a história de Zero, um físico genial que acidentalmente viaja no tempo e volta para 1991, o ano em que ele foi humilhado em uma festa por sua namorada Helena.

Ao tentar mudar o passado, ele cria um presente alternativo, onde ele é um empresário corrupto e Helena é casada com seu rival. Ele então decide voltar ao passado novamente e impedir que ele mesmo altere o futuro, mas acaba se envolvendo em paradoxos temporais e confusões amorosas.

O filme foi dirigido por Cláudio Torres e protagonizado por Wagner Moura e Alinne Moraes.

O filme foi bem recebido pelo público e pela crítica, sendo elogiado pela sua originalidade, humor e efeitos especiais. 

O filme também foi premiado no Festival de Paulínia, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e no Prêmio Contigo de Cinema.

  • Saneamento Básico, O Filme (2007) – Comédia 7,7 IMDb

Saneamento Básico, O Filme (2007): Este filme é uma comédia que satiriza a burocracia e a corrupção no Brasil, através da história de uma pequena comunidade de descendentes de italianos no interior do Rio Grande do Sul, que decide fazer um vídeo para tentar resolver os problemas de saneamento básico que afetam sua vila.

O filme mostra as dificuldades e as trapalhadas que os moradores enfrentam para produzir o vídeo, que acaba se tornando um sucesso inesperado.

O filme foi dirigido por Jorge Furtado e estrelado por Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, entre outros. O filme foi bem avaliado pela crítica, que destacou o seu roteiro inteligente, o seu humor refinado e as suas críticas sociais. 

O filme também foi premiado no Festival de Gramado, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e no Prêmio Contigo de Cinema.

  • Praia do Futuro (2014) – Drama 7,5 IMDb

Praia do Futuro (2014): Este filme é um drama que explora as questões de identidade, amor e destino, através da história de Donato, um salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza, que se apaixona por Konrad, um turista alemão que perdeu o amigo em um afogamento.

Donato decide ir com Konrad para a Alemanha, deixando para trás seu irmão caçula, Ayrton, que o admira. Anos depois, Ayrton vai atrás de Donato, que está em crise com sua relação e com sua vida.

O filme foi dirigido por Karim Aïnouz e protagonizado por Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa.

O filme foi aclamado pela crítica, que ressaltou a sua beleza visual, a sua sensibilidade e a sua ousadia. 

O filme também foi premiado em vários festivais, como o Festival de Berlim, o Festival de Havana e o Festival do Rio

  • Serra Pelada (2013) – Drama 7,4 IMDb

Serra Pelada (2013): Este filme é baseado na história real da maior corrida do ouro do século XX, que aconteceu na Serra Pelada, no Pará, em 1979. O filme acompanha a trajetória de dois amigos, Juliano e Joaquim, que deixam o Rio de Janeiro em busca do sonho de enriquecer.

Como milhares de outros homens, eles chegam à Serra Pelada cheios de esperança e ilusão, mas a rotina nas minas muda tudo e a obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um bandido. Joaquim abandona todos os seus valores.

Esta é uma história sobre a febre do ouro, a ganância e a violência, uma grande amizade e seu fim.

O filme foi dirigido por Heitor Dhalia e contou com um elenco de estrelas, como Wagner Moura, Juliano Cazarré, Matheus Nachtergaele, Sophie Charlotte, entre outros. 

O filme foi um sucesso de público e crítica, sendo indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e ganhando vários prêmios, como o Prêmio ACIE de Cinema, o Prêmio Contigo de Cinema e o Prêmio Quem de Cinema.

  • Marighella (2019) – 6,5 IMDb

Marighella (2019): Este filme é uma cinebiografia do líder revolucionário Carlos Marighella, que enfrentou a ditadura militar brasileira nos anos 1960.

O filme mostra a sua trajetória como escritor, político e guerrilheiro, que articulou uma resistência armada contra o regime opressor, denunciando os crimes de tortura e a censura imposta pelo governo. O filme também retrata a sua relação com o seu filho, que ele se afastou para proteger.

Foi dirigido por Wagner Moura, que estreou na direção, e estrelado por Seu Jorge, que interpretou Marighella.

Alvo de polêmica e censura, sendo adiado várias vezes no Brasil, mas foi exibido em vários festivais internacionais, como o Festival de Berlim, o Festival de Havana e o Festival de São Paulo.

O filme foi elogiado pela crítica, que destacou a sua relevância histórica, a sua coragem política e a sua qualidade técnica. 

Também foi premiado em vários festivais, como o Festival de Biarritz, o Festival de Guadalajara e o Festival de Gramado.

O Ator Wagner Moura Não Sabe Brincar

O Ator Wagner Moura é tão bom que faz a gente se sentir mal por não ter tanto talento assim. Ele se deu bem em vários filmes e séries internacionais, e sabe fazer de tudo, desde traficante até diplomata kkkk. Ele é um dos atores brasileiros mais famosos e elogiados do mundo todo. 

Esperamos que você tenha curtido a minha seleção de Wagner Moura Filme Internacional. E você, qual é o seu favorito? o meu é o papel dele em Narcos.