Samurai Jack | História Completa em Detalhes

Há muito tempo e em uma terra distante, o Grande Mestre das Trevas libertou as terríveis forças do mal.

Mas um simplório Guerreiro Samurai, empunhando uma espada mágica, conseguiu abrir um portal no tempo e o lançou no futuro, onde o mal é a lei.

Agora, o Samurai busca voltar ao passado e destruir o futuro que é a cor azul. Mas não é bem assim que a história começa.

A Estética do Desenho

Olá queridos, sejam todos muito bem-vindos à história completa de Samurai Jack, o desenho antigo que eu acho que teve o maior impacto de todos.

5ª Temporada Depois de Anos

Depois da quarta temporada, a quinta só foi lançada depois de 13 anos.

Sim, esse desenho tinha uma estética completamente diferente e foi lançado em uma época em que a Cartoon Network fazia desenhos muito diferentes. Para mim, é uma obra-prima, pois consegue mesclar diversas culturas, estilos e filosofias em uma temática meio Cyberpunk com samurais.

Eu acho muito da hora! Garanto que se você já assistiu, você não lembra da história completa. E se você ainda não assistiu, confira, porque essa é uma história muito legal.

Então, não se esqueça de deixar o seu like, se inscrever aqui no canal e comentar. Tudo isso me ajuda demais, pois esses vídeos dão muito trabalho para fazer.

O Universo de Samurai Jack

O universo de Samurai Jack é repleto de grandes seres cósmicos que fazem referência a personagens que conhecemos de diversas mitologias. Entre eles estão os titãs, que eram liderados pelo grandiosíssimo Cronos.

Ele desvendou os segredos do espaço e do tempo, conseguindo criar três gemas que davam ao seu portador o poder de um Deus. Com elas, era possível manipular a energia cósmica e destruir ou construir qualquer coisa a qualquer momento.

O poder acabou dominando a mente de Cronos, deixando-o descontroladamente louco. Seu próprio filho, Zeus, enfrentou-o em uma batalha e conseguiu derrotá-lo, aprisionando-o nas profundezas do universo. As gemas acabaram caindo na Terra.

Além dessa história de Cronos, existem três divindades extremamente importantes para a trama de Samurai Jack. Elas são representadas pelas mitologias nórdica, egípcia e hinduísta.

Essas divindades possuem uma energia e um poder inimaginável, e são as criadoras de diversas coisas por todo o universo, inclusive da Corda das Eras, objeto que marca o espaço e o tempo.

Essa corda possibilita a viagem no tempo e a criação de portais. Inicialmente, devido a uma grande explosão, uma massa negra surge e se torna a Encarnação do Mal, representando o mal em sua forma mais pura e objetivo.

A Chegada do Mal na Terra

Essa massa negra se incrustou na Terra e consumiu todos os corpos orgânicos, formando uma fortaleza de espinhos negros que protegiam o coração do mal. Isso causou uma grande seca mundial, seguida por uma grande Era do Gelo.

Desde então, a vida começou a se desenvolver na Terra, e os primeiros seres humanos surgiram. Mas, alguns deles acabaram caindo na massa negra e sendo consumidos, contribuindo para o seu crescimento e fortalecimento.

Muito tempo se passou, e os humanos começaram a construir aldeias. A massa negra continuava a crescer, apodrecendo toda a terra em que tocava. Isso se tornou um problema para os humanos, pois suas aldeias estavam sendo consumidas.

O imperador, então, decidiu enfrentá-la. Ele deixou sua mulher, que estava grávida, preparou um exército dos seus mais bravos homens e foi ao ataque com um elixir que acreditava que iria destruir aquele mal.

O exército do imperador foi ferozmente atacado pela massa negra, sobrando apenas ele. Ele conseguiu chegar até o coração da massa negra e atirar uma flecha com veneno que havia criado.

A princípio, parecia que tinha funcionado, mas na verdade, o efeito foi totalmente contrário. Aquilo deu vida a uma massa orgânica, que era a representação do próprio mal.

Esse ser se reconheceu como Aku e agradeceu ao imperador por ter dado vida a ele, mas ele ficou completamente desesperado, atirando flechas de dentro do corpo do Aku.

O Aku conseguiu prender o imperador e começou a colocar em prática seu objetivo primordial: a destruição de tudo. O imperador, vendo a destruição de sua terra, já não tinha mais esperanças.

Até que o cavalo do imperador apareceu para ele e o salvou, levando-o até a presença das três divindades. Elas explicaram quem era o Aku, qual era o seu objetivo e o poder que ele possuía.

As divindades sabiam que o imperador tinha um espírito puro e, assim, criaram uma katana mágica que poderia derrotar o Aku.

O Retorno do Imperador

Agora, com um visual muito mais sombrio, o imperador volta para sua terra para enfrentar o vilão.

Após uma batalha intensa, o imperador consegue derrotar o Aku, aprisionando sua alma dentro da katana. A katana cai no chão, e no local onde ela caiu, cresce uma gigante árvore negra.

O imperador retorna para seu castelo em ruínas e encontra sua amada esposa e seu filho recém-nascido.

Apesar da vitória, o imperador não descarta a ideia de que o Aku possa voltar um dia. Assim, ele começa a treinar seu próprio filho, pois ele é o único que pode empunhar a espada e lutar contra o vilão.

Esse pequeno garoto entusiasmado e brincalhão nunca teve seu verdadeiro nome revelado, mas mais tarde conhecemos como Jack.

Quando Jack tinha apenas oito anos, aconteceu um eclipse que ajudou o espírito do Aku a se libertar do selo que o prendia. Ele, muito feliz com sua liberdade, começou sua vingança contra o imperador, destruindo completamente a aldeia em que Jack vivia.

Jack e sua mãe conseguiram sobreviver. Sua mãe estava em posse da katana mágica e levou Jack em uma viagem ao redor do mundo para que ele pudesse treinar e um dia derrotar o Aku.

A Jornada de Treinamento

Durante sua viagem, Jack aprendeu sobre astronomia e como se guiar usando as estrelas. Eles foram para a Arábia, onde ele aprendeu a andar de cavalo. Tempo depois, viajou até a África, onde aprendeu muitas coisas importantes sobre o combate corpo a corpo.

Enquanto isso, o Aku usava seu poder para explorar a Terra e obter ainda mais energia, principalmente dos cristais vermelhos encontrados no subsolo. Para consegui-los, ele usou a mão de obra humana escrava.

Sabe-se que o filho do imperador havia sobrevivido e estava em algum lugar treinando para um dia enfrentar o Aku. Então, ele pagou diversas recompensas para caçadores capturá-lo.

Ao chegar à África, eles conseguiram capturar todos da tribo, mas Jack, usando todos os movimentos que havia aprendido, derrotou-os sozinho e libertou seus amigos, provando para o chefe da tribo que havia completado seu treinamento.

Seu próximo destino foi o Egito, onde ele aprendeu a ler e escrever em hieróglifos. Por acidente, acabou descobrindo a história de Seth, um deus do mal que também havia sido selado.

Na história, ele poderia ter visto um reflexo do próprio Aku, mas não conseguiu terminar de ler porque um professor o interrompeu e o mandou voltar para os estudos.

Desde então, Jack se demonstra um jovem muito forte e aprende diversas técnicas em diversos lugares do mundo. Ele viaja para a Grécia, onde aprende o combate sem usar arma nenhuma, apenas usando as mãos.

Depois, vai até a Inglaterra, onde conhece alguns mosqueteiros, inclusive um que parece muito com Robin Hood. Lá, ele aprende a arte do arco e flecha, além de aprender sobre navegação e marinha em um barco viking.

Na Rússia, ele aprende sobre a dura vida de um lenhador e como utilizar as forças de um machado. Aprende a lançar lanças de um cavalo na Mongólia. Finalmente, ele chega a um templo Shaolin, onde aprende kung fu com o mestre Xu. Assim, Jack termina seu treinamento e se sente pronto para enfrentar o Aku.

A Batalha Final

Ao desferir o primeiro golpe, Jack fica confuso sobre como uma arma pode conseguir ferir o Aku. Após uma batalha intensa, o Imperador consegue finalmente derrotá-lo, aprisionando sua alma dentro da katana.

Enfim, o mal é derrotado e a paz é restaurada. Um portal se abre para o futuro, fazendo com que a única pessoa que conseguiria matar o Aku, na verdade, não conseguisse. Assim, o Aku teria certeza de que ele iria governar a Terra.

Em meio a essa batalha, o Jack é jogado para o futuro. Lá, ele se depara com uma cidade super tecnológica, onde carros voam, mas ao mesmo tempo tudo é muito miserável.

Logo de cara, ele encontra três jovens do futuro que imitam tudo o que ele faz e ficam muito empolgados. São eles que dão o apelido de “Jack” para ele, já que não sabiam seu verdadeiro nome.

Em sua jornada pelo futuro, Jack se encontra com três cachorros falantes arqueólogos, que pedem ajuda para que ele salve seus amigos.

Nesse momento, Jack descobre que o Aku está controlando o futuro e decide começar uma jornada para encontrar uma forma de voltar para o passado e derrotar o Aku antes que ele faça todas essas atrocidades e transforme o futuro em um lugar horrível.

A Jornada para o Passado

A jornada de Jack leva-o a enfrentar os Kultites, uma espécie alienígena que escraviza outra espécie chamada Ulysses.

Quando Jack descobre que eles também são sencientes, ele luta para libertá-los. Durante sua jornada, Jack conhece uma mulher chamada Ashi, que o ajuda a encontrar a joia que pode fazer com que ele volte no tempo.

No meio dessa jornada, Jack também enfrenta diversas criaturas e seres que o Aku controla.

Ele liberta anfíbios do fundo do mar, quebra o selo do Lorde da Obsidiana e até mesmo enfrenta uma versão do mal de si mesmo. A cada passo, Jack acaba se envolvendo em novas confusões e situações particulares.

Em uma batalha épica, Jack enfrenta o Ninja Guerreiro da Noite, que resume todo o potencial visual do desenho. O Ninja Guerreiro da Noite possui apenas formas simples e cores contrastantes, o que torna a animação sensacional.

Jack passa por diversas outras histórias, como a do agente X-9, um robô com inteligência artificial que acaba desenvolvendo sentimentos e se arrependendo de suas ações maléficas.

Ele também ajuda um bebê, enfrenta monges shaolins e até mesmo entra em uma gangue criminosa para se aproximar do Aku.

O Ritual dos Seppuku e a Derrota do Aku

Certo dia, Jack perde todas as suas esperanças e decide realizar o ritual do Seppuku, também conhecido como hara-kiri. Ele acredita que é o único caminho a seguir, mas consegue lutar contra esses pensamentos negativos.

Em outro momento importante, ocorrido cerca de vinte anos antes da quinta temporada, uma seita adoradora do Aku realiza um ritual em que mulheres tomam um líquido negro doado por ele.

Uma dessas mulheres engravida do Aku e dá à luz uma filha chamada Ashi. Ela e outras sete crianças se tornam as Filhas do Aku, treinadas desde cedo para caçar e derrotar o Samurai Jack.

Elas acreditam que o Aku nasceu do mal e seguiram um treinamento que as condicionava a associar dor e sentimentos ruins ao Samurai Jack.

As Filhas do Aku crescem acreditando que o Aku é a única verdade e a única razão de suas vidas. Elas estão prontas para cumprir seu objetivo, que é assassinar o Samurai Jack. Jack tenta convencer Ashi da natureza maligna do Aku, mas ela foi condicionada a acreditar que ele é o vilão e não consegue aceitar a verdade.

Quando Ashi está prestes a ser morta por um monstro, Jack a salva. Esse ato faz com que ela comece a questionar tudo que aprendeu em sua vida.

Ela começa a se perguntar por que Jack a salvou, já que eles são adversários. A partir desse momento, ela começa a questionar tudo o que aprendeu.

Jack leva Ashi até um lugar para que ela veja com seus próprios olhos. Ela se depara com as crianças azuis, que estavam vivas e bem. Isso faz com que ela repense tudo o que lhe foi ensinado.

Juntos, eles enfrentam diversos seres que um dia foram ajudados por Jack e que agora se revoltaram contra o Aku.

No confronto final, Jack está prestes a dar o golpe final no Aku, mas é interrompido pelo ataque da rebelião. Mesmo assim, ele continua lutando e, ao se declarar para Ashi, ela consegue se libertar do controle do Aku.

Ela devolve a espada para Jack, e ele, agora com sua própria katana feita do puro espírito de seu pai, derrota de uma vez por todas o legado de destruição do Aku.

Paz Restaurada | Jack Segue Sua Vida

Com a paz restaurada, Jack decide seguir sua vida da melhor forma possível. Ele contempla um mundo maravilhoso e intocado, vivendo em paz, longe de todo o mal.

Mesmo que a existência de Ashi desapareça, Jack fica feliz pelo fato de ter conhecido e vivido o verdadeiro amor ao lado dela.

A história de Samurai Jack é marcada pela coragem, determinação e sacrifício de um samurai que enfrentou todas as dificultade para proteger seu povo e seu mundo.